MENU

Hospital e Maternidade Madalena Nunes

Hospital e Maternidade Madalena Nunes

O Hospital e Maternidade Madalena Nunes foi fundado na cidade de Tianguá (CE), em 1968, e inaugurado em 6 de março de 1971. O Hospital era administrado pela Liga Tianguaense de Proteção à Infância e à Maternidade, uma entidade sem fins lucrativos mantida pela Prefeitura Municipal.

Entre os anos de 1983 e 1984, com a gestão municipal do sr. Tancredo Nunes (municipal), o Hospital foi transferido para o Estado, quando passou a ser administrado pela Fundação de Saúde do Estado do Ceará, mantida pelo Governo Estadual (Fusec).

Em 2001 ocorreu uma nova mudança: os governos estadual e municipal decidiram que a competência administrativa da unidade deveria ser do Município, o que aconteceu até o ano de 2005, quando os governos estadual e municipal entraram em nova negociação, pois a manutenção do Hospital sob a gestão pública tornava-se precária. Dessa forma não era possível ofertar atendimento de qualidade que suprisse a demanda regional.

No ano de 2006 foi formalizado um acordo entre os dois governos e a unidade hospitalar passou a ser administrada pela Sociedade Beneficente São Camilo. Conforme o acordo firmado em contrato de 20 anos, a instituição filantrópica assumiu o compromisso de melhorar a qualidade dos serviços e atendimento ofertados, continuar atendendo pelo SUS e estender os serviços prestados a outras cidades, com mais diversidade e qualidade.

A instituição filantrópica está presente no Brasil desde 1923. E tem como propósito restabelecer a saúde dos seus usuários com excelência e amor. Desde a sua posse na administração do Hospital e Maternidade Madalena Nunes, a Sociedade Beneficente São Camilo, investe em qualificação profissional, melhoria dos processos, ampliação física da instituição e aumento no quadro de profissionais. Atualmente conta com 101 leitos de internação, para atendimento de pacientes do SUS.

Compartilhe:

LOCALIZAÇÃO

Rua Assembleia de Deus, s/n - Centro
CEP: 62320-029 - Tianguá (CE)

Copyrights © 2023 All Rights Reserved by S1000 Design and Marketing.
Desenvolvido por S1000 Agência | Activa Comunicação